O prazo para solicitação da troca ou devolução é de até 7 dias após o recebimento do pedido.
Só será feito a troca ou estorno referente a peças sem indícios de uso.
Sabemos que nem sempre é possível saber exatamente o tamanho de nossas roupas ou da pessoa para quem estamos comprando, por sempre valorizar e respeitar nossos clientes, criamos uma política de troca e devolução que vai além do Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é fazer o procedimento de forma eficaz e ágil para que seja satisfatória, simplificamos o processo nos seguintes passos:
- Solicitação de troca ou devolução (até 7 dias);
- Resposta com a autorização de postagem (até 2 dias úteis);
- Postagem no Correio (até 7 dias);
- Recebimento do envio (prazo Correios) e notificação ao cliente (até dois dias úteis);
- Estorno, envio de troca ou cupom de crédito.
- Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar uma troca ou devolução basta entrar em contato conosco, só é preciso que nos informe em nome de quem foi feita a compra, em seguida daremos andamento ao procedimento. O prazo para solicitação da troca ou devolução é de até 7 dias após o recebimento do pedido.
Estamos disponíveis pelo e-mail contato@r7jeans.com.br, telefone 11 3090-6771 ou WhatsApp (11) 98939-2736.
A solicitação pode ser feita a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, responderemos dentro do nosso horário de atendimento o mais rápido possível, nosso prazo de resposta é de 1 dia útil. É possível solicitar a troca ou devolução independente se for do pedido total ou apenas algum item.
- Resposta com autorização de postagem (logística reversa)
Nós responderemos dentro de dois dias ao pedido de troca ou devolução com uma autorização de postagem nos Correios, assim o envio não terá custo para o cliente se for a primeira troca do pedido ou devolução.
Atente-se a validade da autorização, geralmente emitimos autorizações de troca com 7 dias corridos de validade. Se expirar o prazo não será possível dar andamento na troca ou devolução.
Caso seja uma troca da troca ou algo similar o cliente deverá arcar com os custos de transporte, entre em contato conosco que analisaremos se será autorizado e orientamos sobre o procedimento.
- Postagem nos Correios
Você pode embrulhar todos os itens em apenas um pacote, qualquer um que seja aceito pelos Correios, inclusive o nosso virado do avesso, depois cole a nota fiscal do lado de fora do pacote ou uma declaração de conteúdo, é um requerimento exigido pelos Correios, nós enviamos a nota junto com o pedido e por e-mail também. Assim o pacote está pronto.
Com a autorização de logística reversa em mãos e o pacote pronto, o próximo passo é levar o produto a qualquer agência dos Correios dentro do prazo estabelecido na autorização. Os Correios então encaminharão o pedido de volta para a fábrica e nós te notificaremos em até 2 dias úteis, assim que recebermos para dar continuidade ao processo.
- Recebimento do envio e notificação ao cliente
Assim que recebermos o pacote enviado pelo cliente analisaremos o produto(s) enviado(s), produtos usados, alterados ou danificados não serão feitas as trocas ou devoluções.
Após análise entramos em contato com o cliente para dar andamento ao procedimento, caso o produto não passe na avaliação será de responsabilidade do cliente arcar com o custo de envio do produto de volta.
- Estorno, envio de troca ou cupom de crédito
Em trocas temos a opção de trocar apenas o tamanho do produto ou liberar um cupom com valor correspondente para o cliente fazer uma nova compra dentro de 30 dias. O prazo para recebimento depende de acordo com os serviços dos Correios, ficamos a disposição para informações a respeito durante o procedimento
Em caso de devolução o estorno será feito preferencialmente pelo Mercado Pago, o prazo de recebimento depende da plataforma deles e varia de acordo com a forma de pagamento.
O prazo para a R-Sete Jeans postar a troca, emitir o cupom, solicitar o estorno ou o tramite que for necessário para concluir o procedimento de troca ou devolução é de até 2 dias úteis.
LEI DO CONSUMIDOR:
Conforme a lei do consumidor a empresa deve aceitar devoluções e arcar com os custos totais desse processo, mas nada é mencionado em relação a trocas, por tanto as trocas não são previstas legalmente, é uma gentileza e um benefício que a empresa concede a seus clientes.
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”