Política de Trocas e devoluções

O prazo para solicitação da troca ou devolução é de até 7 dias após o recebimento do pedido.

Só será feito a troca ou estorno referente a peças sem indícios de uso.

Sabemos que nem sempre é possível saber exatamente o tamanho de nossas roupas ou da pessoa para quem estamos comprando, por sempre valorizar e respeitar nossos clientes, criamos uma política de troca e devolução que vai além do Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é fazer o procedimento de forma eficaz e ágil para que seja satisfatória, simplificamos o processo nos seguintes passos:

  1. Solicitação de troca ou devolução (até 7 dias);
  2. Resposta com a autorização de postagem (até 2 dias úteis);
  3. Postagem no Correio (até 7 dias);
  4. Recebimento do envio (prazo Correios) e notificação ao cliente (até dois dias úteis);
  5. Estorno, envio de troca ou cupom de crédito.

 

  1. Solicitação de troca ou devolução
    Para solicitar uma troca ou devolução basta entrar em contato conosco, só é preciso que nos informe em nome de quem foi feita a compra, em seguida daremos andamento ao procedimento. O prazo para solicitação da troca ou devolução é de até 7 dias após o recebimento do pedido.
    Estamos disponíveis pelo e-mail contato@r7jeans.com.br, telefone 11 3090-6771 ou WhatsApp (11) 98939-2736.
    A solicitação pode ser feita a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, responderemos dentro do nosso horário de atendimento o mais rápido possível, nosso prazo de resposta é de 1 dia útil. É possível solicitar a troca ou devolução independente se for do pedido total ou apenas algum item.
     
  2. Resposta com autorização de postagem (logística reversa)
    Nós responderemos dentro de dois dias ao pedido de troca ou devolução com uma autorização de postagem nos Correios, assim o envio não terá custo para o cliente se for a primeira troca do pedido ou devolução.

    Atente-se a validade da autorização, geralmente emitimos autorizações de troca com 7 dias corridos de validade. Se expirar o prazo não será possível dar andamento na troca ou devolução.

    Caso seja uma troca da troca ou algo similar o cliente deverá arcar com os custos de transporte, entre em contato conosco que analisaremos se será autorizado e orientamos sobre o procedimento.
     
  3. Postagem nos Correios
    Você pode embrulhar todos os itens em apenas um pacote, qualquer um que seja aceito pelos Correios, inclusive o nosso virado do avesso, depois cole a nota fiscal do lado de fora do pacote ou uma declaração de conteúdo, é um requerimento exigido pelos Correios, nós enviamos a nota junto com o pedido e por e-mail também. Assim o pacote está pronto.

    Com a autorização de logística reversa em mãos e o pacote pronto, o próximo passo é levar o produto a qualquer agência dos Correios dentro do prazo estabelecido na autorização. Os Correios então encaminharão o pedido de volta para a fábrica e nós te notificaremos em até 2 dias úteis, assim que recebermos para dar continuidade ao processo.
     
  4. Recebimento do envio e notificação ao cliente
    Assim que recebermos o pacote enviado pelo cliente analisaremos o produto(s) enviado(s), produtos usados, alterados ou danificados não serão feitas as trocas ou devoluções.

     Após análise entramos em contato com o cliente para dar andamento ao procedimento, caso o produto não passe na avaliação será de responsabilidade do cliente arcar com o custo de envio do produto de volta. 
     
  5. Estorno, envio de troca ou cupom de crédito
    Em trocas temos a opção de trocar apenas o tamanho do produto ou liberar um cupom com valor correspondente para o cliente fazer uma nova compra dentro de 30 dias. O prazo para recebimento depende de acordo com os serviços dos Correios, ficamos a disposição para informações a respeito durante o procedimento

    Em caso de devolução o estorno será feito preferencialmente pelo Mercado Pago, o prazo de recebimento depende da plataforma deles e varia de acordo com a forma de pagamento.

    O prazo para a R-Sete Jeans postar a troca, emitir o cupom, solicitar o estorno ou o tramite que for necessário para concluir o procedimento de troca ou devolução é de até 2 dias úteis.

 

LEI DO CONSUMIDOR:
Conforme a lei do consumidor a empresa deve aceitar devoluções e arcar com os custos totais desse processo, mas nada é mencionado em relação a trocas, por tanto as trocas não são previstas legalmente, é uma gentileza e um benefício que a empresa concede a seus clientes.
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”